Economia Titulo
Economista diz que Mercosul é um erro com o Brasil instável
Por Do Diário do Grande ABC
30/05/1999 | 14:34
Compartilhar notícia


Com um Brasil instável, a integraçao regional do Mercosul ``é um erro', afirmou no jornal paraguaio ABC deste domingo o economista norte-americano Larry Sjaastad, professor da Universidade de Chicago.

Sjaastad, que visitou este fim de semana o Paraguai para presidir um curso na Universidade Católica, disse na entrevista que considerava ``um erro' se integrar tanto no Mercosul tendo o Brasil como sócio, ``a economia mais instável do mundo'.

Vaticinou que o Brasil continuará assim até que resolva seu enorme problema fiscal. ``O problema é o Brasil e o problema do Brasil tem sido há décadas fiscal. Hoje há um déficit fiscal acima de 7% do PIB e isso é insustentável a meu ver', precisou.

Sjaastad comentou que o FMI tem ajudado bastante a financiar seu déficit fiscal mas esta assistência ``nao pode continuar por muito tempo'.

``Se o Brasil nao fizer um grande corte nos gastos e uma drástica reduçao do déficit fiscal, vai ter a desvalorizaçao de novo e novamente e de novo', acentuou o especialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;