Cultura & Lazer Titulo
Sinfônica de Santo André toca com Arthur Moreira Lima
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
23/03/2002 | 00:01
Compartilhar notícia


A partir das 20h deste sábado o público poderá conferir a apresentação do conceituado pianista Arthur Moreira Lima junto da Orquestra Sinfônica de Santo André, sob regência do maestro Flavio Florence. O espetáculo acontece no Teatro Municipal andreense, conhecido por sua qualidade acústica.

A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados a partir das 19h (são permitidos dois por pessoa, no máximo) no próprio teatro, que conta com 475 lugares. Para não perder a exibição, a dica é chegar antes das 19h para garantir lugar.

A atração faz parte da série Projeto Memória Musical e é composta por obras do repertório erudito brasileiro raras e não executadas há meio século.

Sinfonia Opus 27, de Henrique Oswald (1852-1931), Concerto em Formas Brasileiras para Piano e Orquestra, de Hekel Tavares (1896-1969), e Sinfonia Tropical, de Francisco Mignone (1897-1986) integram o programa.

Solista convidado, o pianista Moreira Lima participa apenas da apresentação da obra de Hekel Tavares.

Realizado pelo violinista Erich Lehninger (spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro) e pela empresária Anna Nery de Castro, o Projeto Memória Musical visa promover a recuperação e a divulgação de obras pouco difundidas do repertório erudito nacional.

As três obras que serão mostradas tiveram seus manuscritos digitalizados por meio do projeto que é, no mínimo, exemplar.

A apresentação, que acontece também domingo no mesmo local e horário, celebra ainda os 30 anos da PqU (Petroquímica União), empresa que patrocina o Projeto Memória Musical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;