Nacional Titulo
Polícia colhe amostra de DNA de 'suposto' Carlinhos
Por Do Diário OnLine
11/02/2004 | 14:24
Compartilhar notícia


A polícia do Rio de Janeiro vai nesta quarta-feira a Bauru, no interior de São Paulo, para coletar o sangue de Carlos Alberto de Souza, 38 anos. Ele é suspeito de ser Carlos Ramires da Costa, o Carlinhos, seqüestrado aos dez anos em Santa Tereza, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O resultado deve ser divulgado dentro de duas semanas.

Localizado graças a uma carta anônima recebida há um ano pelo serviço S.O.S. Criança Desaparecida, da Fundação da Infância e Adolescência, Carlos Alberto tem semelhanças com Carlinhos: uma cicatriz no lado direito do rosto, perto do nariz, no mesmo lugar onde o menino tinha uma verruga (que pode ter sido retirada), e outra no joelho, também semelhante à do garoto. Os olhos, tom de pele e dos cabelos também são parecidos.

Outra coincidência é o fato de Carlos Alberto desconhecer como foi sua infância. Afirma também que nunca recebeu da família que o criou informações sobre seu passado. Os avós maternos ficaram com Carlos Alberto depois de ele ter sido abandonado pela mãe. O pai só lhe foi apresentando quando o rapaz tinha 17 anos.

Segundo o delegado Carlos Henrique Machado, da Delegacia de Homicídios, o crime prescreveu. Mas, se ficar comprovado que Carlos Alberto é Carlinhos, é possível que o inquérito policial, arquivado há anos, seja reaberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;