Internacional Titulo
Putin e Schroeder visitam mosteiro ortodoxo na Rússia
Das Agências
07/01/2001 | 16:28
Compartilhar notícia


Depois de um passeio de trenó, o presidente russo Vladimir Putin e o chanceler alemão Gerhard Schroeder visitaram domingo um mosteiro ortodoxo em Serguïev Possad, norte de Moscou.

Putin e Schroeder, acompanhados de suas mulheres Lioudmila e Doris, foram recebidos em Serguïev Possad (ex-Zagorsk), a 70 km ao norte da capital russa, pelo patriarca de Moscou e de todas as Rússias Alexis II, que lhes serviu uma copiosa refeição. Em seguida, foram visitar a catedral da Santíssima Trindade, onde estão conservadas as relíquias de São Sérgio de Radonège, padroeiro da Rússia e fundador do mosteiro no 14 século.

Os Putin e os Schroeder assistiram na madrugada de domingo à missa de Natal, celebrada pelo patriarca na catedral do Cristo Salvador em Moscou. O Natal é festejado no dia 7 de janeiro, segundo a tradição ortodoxa.

O casal Schroeder deve partir na noite deste domingo para a Alemanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;