Setecidades Titulo
Parque Celso Daniel faz feira da diversidade neste sábado
Por Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
23/09/2006 | 08:37
Compartilhar notícia


Neste sábado, o Parque Celso Daniel, em Santo André, ganhará as cores dos arco-íris. Tudo por conta da primeira Feira da Diversidade, promovida pela ONG ABCD’S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual). O evento antecede a 2ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) da cidade, domingo, e terá expositores da região e da Capital, que trarão artesanato, moda e produtos que voltados para o público GLBT.


A feira ainda será embalada pelo som de Dj’s e performances de drag queens e go go boys. A organização espera reunir de 5 a 10 mil pessoas, entre moradores da região e turistas que vieram para a parada.


“A feira não é voltada exclusivamente para o público GLBT, mas para toda a comunidade. Nosso objetivo é inclusão social”, destaca o presidente da ONG ABCD’S, Marcelo Gil. O evento foi criado nos mesmos moldes da Feira Cultural do Arouche, que também acontece um dia antes da parada Gay da Capital e reuniu, neste ano, cerca de 70 mil pessoas. “Vamos aproveitar esse público que vêm para a região e costuma consumir bastante”, arrisca Gil. Serão montadas 28 barracas, com artesanato, bijuterias, camisetas, livros e revistas. Apenas 40% dos expositores trarão os tradicionais objetos GLBT: bandeiras, botons, gravatas, brincos etc. A artesã Daniele Belchior, de São Paulo, vai trazer sua linha de produtos para a feira. “Não conheço o público da região, mas vale a pena investir”, conta. Já a andreense Tatiana Cardoso – que também vai expor seus acessórios alternativos – garante que a região têm vocação para o setor. “O consumidor gay é muito fiel e gosta de novidades”, fala.


Quem for ao parque, ainda poderá conferir os Dj’s David Bianquini, Chapolin e Maurício RD e a apresentação de 12 drag queens, entre elas Kaka di Poli e Safira Rios, e três gogo boys. “A intenção é que todo mundo se divirta”, finaliza Gil.

Feira da Diversidade

Data: sábado, das 12h às 22h, no Parque Prefeito Celso Daniel (avenida D. Pedro II, 940)

Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;