Internacional Titulo
Democrata Chris Dodd quer concorrer à Casa Branca em 2008
Da AFP
11/01/2007 | 13:57
Compartilhar notícia


O veterano senador Chris Dodd, de Connecticut, anunciou nesta quinta-feira sua intenção de tentar a indicação democrata para as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2008, somando-se a um número crescente de possíveis candidatos.

Dodd fez o anúncio num programa de rádio matutino e seu porta-voz informou que ele vai transmitir uma declaração detalhada. O senador de anos foi eleito pela primeira vez para o Congresso americano em 1974 e serviu por seis períodos na Câmara de Representantes antes de ser eleito para o Senado em 1980, onde atua desde então.

Existem outros candidatos declarados, entre os que se incluem o ex-senador John Edwards, o governador de Iowa, Tom Vilsack, o legislador por Ohio, Kucinich, e o senador por Delaware, Joseph Biden.

Entretanto, os favoritos para a indicação estão a senadora por Nova York e ex-primeira-dama Hillary Clinton, que ainda não anunciou sua candidatura, e o senador por Illinois, Barack Obama, um político relativamente novo e muito apoiado pelo partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;