Setecidades Titulo
Trio é acusado de receptação de carro roubado em Ribeirão
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
25/11/2005 | 08:30
Compartilhar notícia


Policiais militares prenderam em flagrante três homens na noite de quarta-feira, em Ouro Fino, em Ribeirão Pires. O ajudante Gleydson dos Santos, 22 anos, o comerciante Jean Pereira dos Santos, 37, e o servente Claudemir do Nascimento Barros, 33, são acusados de receptação, formação de quadrilha e corrupção ativa. Eles teriam tentado subornar os policiais para serem soltos.

Por volta das 21h, uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pela rodovia Índio Tibiriçá quando suspeitou de Gleydson. O ajudante estava em um Palio prata dentro de um posto de gasolina. O veículo havia sido roubado havia poucas horas em Mauá.

O acusado teria afirmado aos policiais ter recebido o veículo de uma dupla de assaltantes. Sua função seria a de levar o carro para Suzano, mas o ajudante não informou quem eram as pessoas que receberiam a encomenda. Ao receber voz de prisão e ser colocado na viatura da Polícia Militar, Gleydson tentou subornar os policiais com R$ 1 mil para que fosse solto.

Enquanto era levado à delegacia, o celular do ajudante começou a tocar. Os policiais atenderam e disseram que Gleydson havia sido preso. Do outro lado da linha, Jean também teria tentado subornar os PMs com a quantia de R$ 2 mil para que o acusado fosse solto.

Depois de muita conversa, os policiais combinaram um local para receber a propina. Após duas horas, Jean e Claudemir teriam ligado novamente para o celular de Gleydson e ido até o local onde o dinheiro seria entregue aos policiais.

Segundo a polícia, a dupla chegou em uma motocicleta Honda CG Titan azul e disse que estava com o dinheiro que deveria ser entregue aos policiais. Os dois receberam voz de prisão por corrupção e todos foram encaminhados à Delegacia de Ribeirão Pires. De acordo com a polícia, o acusado Gleydson ao ver que realmente seria preso quebrou o vidro traseiro da viatura para tentar fugir.

Na delegacia, o dono do Palio prata e sua mulher não reconheceram o trio como sendo os mesmos homens que os assaltaram. Os acusados foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;