Tecnologia Titulo
Ranking da internet móvel tem Claro na ponta e Oi na lanterna; veja avaliação
Por Sérgio Vinícius
Do 33Giga
24/08/2020 | 16:48
Compartilhar notícia


A nPerf é uma empresa que mede, ao redor do mundo, o desempenho de serviços de internet – inclusive, o Teste de Velocidade do 33Giga é mantido pela companhia. De posse dos dados recebidos por ususários espalhados pelo planeta, a companhia divulga, de tempos em tempos, a qualidade de operadoras de diferentes localidades.

Leia mais:
Aspirador, lava-louças: veja 8 itens tecnológicos que foram inventados em Chicago
7 dicas para transformar sua casa em uma smart home
Site revela quais tecnologias desenvolvidas pela NASA você usa no dia a dia

Esta semana, a nPerf divulgou um relatório mostrando um ranking das operadoras de internet móvel no Brasil nos últimos 12 meses. Foram levados em consideração, entre outros aspectos, velocidade de download, upload e latência. Além disso, a empresa levou em conta as medições de velocidade nas tecnologia 2G, 3G e 4G.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

No topo do ranking aparece a Claro, seguida da Vivo. Depois, aparecem respectivamente – para surpresa de ninguém – TIM e Oi. Veja a seguir os principais tópicos do estudo por meio de infográficos. Caso deseje ler o material completo, basta acessar o PDF neste link.

pastedImage (2).png

 

pastedImage (1)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;