Nacional Titulo
Hospital das Clínicas promoverá mutirão contra a catarata
Do Diário OnLine
18/03/2005 | 11:56
Compartilhar notícia


O Hospital das Clínicas de São Paulo realiza neste sábado mais uma Campanha de Catarata e Degeneração Macular Relacionado à Idade. As pessoas com mais de 50 anos de idade e com problemas de catarata deverão comparecer no HC munidas de CPF e RG. O atendimento é gratuito e acontecerá das 7h às 12h.

O Instituto Central do Hospital das Clínicas informa ainda que não há necessidade das pessoas pernoitarem na fila, pois todos que chegarem ao hospital no horário serão atendidos.

Depois de passar por triagem, as pessoas que tiverem diagnóstico de catarata realizarão, no mesmo dia, todos os exames oftalmológicos. Também sairão do hospital com data já marcada para a cirurgia.

O Instituto Central do HC realiza 620 cirurgias de catarata por mês, 7,4 mil por ano, das 420 mil realizadas em todo o Brasil, segundo dados da Divisão de Clínica Oftalmológica.

O Hospital das Clínicas fica na avenida Enéas de Carvalho Aguiar, 155, próxima à Estação Clínicas do Metrô. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3069-6567/ 3069-7217/ 3069-6289, das 7h às 15h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;