Internacional Titulo
Explosão de mina mata três soldados na Colômbia
Da AFP
29/10/2002 | 08:15
Compartilhar notícia


A explosão de uma mina supostamente colocada pela guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) na zona rural do departamento de Cesar, no norte da Colômbia, matou três soldados e deixou outros cinco militares feridos, revelou um oficial do Exército nesta terça-feira.

A explosão ocorreu quando os militares entraram em um campo minado entre os municípios de Becerril e Codazzi, onde o Exército realizava operações de patrulhamento, revelou o coronel Jorge Isaza, comandante operacional da região.

"Tínhamos um movimento de tropas para ajustar os dispositivos militares e em um campo minado instalado pelas Farc explodiu uma carga tirando a vida de três soldados e ferindo outros cinco", declarou o coronel Isaza à imprensa.

O oficial atribuiu a instalação do campo minado à Frente 41 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, o maior grupo guerrilheiro do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;