Internacional Titulo
Itália organiza operação contra 20 suspeitos de terrorismo
Da AFP
06/11/2007 | 10:14
Compartilhar notícia


As autoridades italianas realizam nesta terça-feira uma operação policial contra 20 pessoas acusadas de terrorismo internacional, por ordem da justiça de Milão.

"Podemos confirmar a execução de 20 ordens de detenção", disse um porta-voz da polícia de Milão, que se recusou a revelar detalhes antes de uma entrevista coletiva do comando.

A polícia iniciou a operação durante a madrugada por ordem da procuradoria de Milão, que emitiu 20 ordens de detenção contra cidadãos estrangeiros, acusados de ter formado células "salafistas e jihadistas" e de preparar atentados suicidas no Iraque e Afeganistão, segundo a imprensa. No entanto, de acordo com uma fonte policial, a célula salafista não teria planejado nenhum atentado na Itália.

Alguns acusados se encontram fora do território italiano e para estes foram emitidas ordens de detenção européia. A operação também envolve França, Grã-Bretanha e Portugal, segundo o canal Sky-TG24. Na Itália, se estende a várias regiões do norte do país.

Segundo a imprensa italiana, a operação é resultado de uma investigação iniciada em 2004 na região da Liguria a respeito do desmantelamento, em 2002, de uma célula islâmica radical baseada na Itália.

As detenções nos meios islâmicos na Itália têm como principal objetivo as células encarregadas de logística, falsificação de documentos e arrecadação de fundos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;