Cultura & Lazer Titulo
Microsoft fecha acordo em processo antimonopólio
Do Diário OnLine
08/09/2003 | 15:06
Compartilhar notícia


A Microsoft concordou em pagar US$ 23,2 milhões para a fabricante de softwares Be, que abriu um processo antimonopólio contra a empresa de Bill Gates.

A Be, que deixou de existir formalmente no final de 2001 após sua tecnologia e o sistema operacional que criou serem adquiridos pela Palm, alegava que a Microsoft pressionava fabricantes de PCs a produzirem computadores exclusivamente com o Windows, o que a tirou do mercado.

Com o acordo, a Be retira as queixas contra a Microsoft, segundo o San Jose Business Journal. Apesar de admitir o acordo, a Microsoft nega que suas práticas tenham afetado negativamente o negócio de outras empresas. Os US$ 23 milhões serão divididos entre os ex-acionistas da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;