Cultura & Lazer Titulo
Começa contagem regressiva para Rock in Rio
Por Do Diário OnLine
07/01/2001 | 15:56
Compartilhar notícia


O mais caro festival de rock da história começa nesta semana. O Rock in Rio Por um Mundo Melhor começa na noite de sexta-feira e custou cerca de US$ 26 milhões aos organizadores. Aproximadamente um milhão e meio de pessoas devem acompanhar o festival, que terá shows durante sete dias, de 12 a 14 e 18 a 21 de janeiro.

Pelo menos 150 artistas foram escalados para a festa e entre as principais estrelas estão Red Hot Chili Peppers, que vem ao Brasil com seu novo trabalho, o CD “Californication”, indicado para receber dois prêmios Grammy na semana passada, o guitarrista Frusciante, com seu novo disco solo “To Record Only Water for Ten Days”, da Warner Music, a cantora pop teen Britney Spears, Guns N'Roses, R.E.M., Sting, James Taylor, entre outros internacionais, além dos brasileiros Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento e a Orquestra Sinfônica Brasileira, que abre o festival às 19h de sexta-feira.

Ingressos -Os ingressos para cada dia do Rock in Rio Por um Mundo Melhor custam R$ 35. No Grande ABC, eles são vendidos nas agências do Banco Itaú do Shopping ABC, em Santo André (av. Pereira Barreto, 42, loja 315) e, em São Bernardo, na av. Índico, 15. Em São Paulo, as entradas também podem ser encontradas em unidades das lojas Renner e quiosques localizados no Morumbi e Iguatemi Shopping.

A sede da UNE (União Nacional dos Estudantes), em São Paulo, por questões de segurança, cancelou a venda de ingressos. Para suprir o desfalque, a organização garantiu que ampliará o número de postos de venda com desconto no Rio e que venderá meia-entrada nos dias do evento, em bilheterias montadas na própria Cidade do Rock.

Para se dirigir ao local, que é o mesmo onde foi realizada a primeira edição, é recomendável a locomoção por meio de ônibus. Linhas especiais foram criadas para esse fim. O endereço da Cidade do Rock é av. Salvador Allende,s/nº, Jacarepaguá (ao lado do Riocentro).

Não é permitido levar equipamentos de gravação, filmagem, câmeras fotográficas, latas, caixas, isopores e geladeiras portáteis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;