Cena Política Titulo
Nota zero em Geografia

Que o desejo dos vereadores é ter atuação além da fronteira dos municípios em que atuam, não é novidade para ninguém.

Do Diário do Grande ABC
05/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Que o desejo dos vereadores é ter atuação além da fronteira dos municípios em que atuam, não é novidade para ninguém. Mas o que não pode é esquecer dos problemas que envolvem a cidade que o elegeu para ser representante do povo no Legislativo, com olhar fiscalizatório dos serviços e ações públicas. O parlamentar de Mauá Professor Betinho (PSDC), com o ímpeto de defender a classe dos educadores, apresentou na Câmara de Mauá moção de repúdio ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), por recusar-se a cumprir a lei 11.738/08 que institui o piso salarial nacional dos professores do magistério público da Educação Básica. "Como sou professor, tenho de defender a classe, não importa o Estado", justificou. Mas na mesma sessão em que foi aprovada a propositura do democrata-cristão, grupo de educadores de Mauá protestou no Legislativo, cobrando dos vereadores atitude junto ao governo municipal, pois está sem receber reajuste desde 1997. "Apoio também esse pleito, mas está tarde", disse Betinho, referindo-se ao impedimento de dar aumento a servidores seis meses antes da eleição (portanto, até amanhã) por força da lei eleitoral. Está certo que Tarso Genro deveria se esforçar para cumprir o piso, mas porque não lutar para melhoria da situação no seu quintal, vereador?

Para somar

O vereador de São Bernardo José Ferreira (PT) disse que a entrada de seu sobrinho, José Cloves, na disputa por uma vaga na Câmara, não irá dividir a família, tampouco o grupo político. Segundo informações de bastidores, o tio já estaria incomodado com o trabalho de Cloves em seu reduto. Zé Ferreira nega. "Sua eventual candidatura só vem a somar. Lembro que esta não é a primeira liderança surgida em meu mandato, o qual é aberto e democrático. Considero essa como minha contribuição, e dado a essas premissas, não tem por que haver problemas."

Noiva

Após intensificar conversas com o prefeito Luiz Marinho (PT), o PSB de São Bernardo se reúne hoje com integrantes do PPS e PSDB, que lançarão candidatura de oposição ao petista. "Fomos convidados, vamos ouvir", disse o vereador Ary de Oliveira. As conversas no âmbito municipal são protocolares, porque a decisão sobre a posição dos socialistas virá das executivas estadual e nacional.

Super sincero

Finalista do programa Qual é o Seu Talento, do SBT, e famoso por retirar cascas de coco com os dentes e quebrar melancias na cabeça, George Freitas, conhecido popularmente como Super Maluco (PCdoB), iria concorrer pela primeira vez a vereador em Diadema. Mas diz que recebeu R$ 2.000 do PSDB para apoiar o tucanato local. "Quero mostrar que a política não é um grande circo como se apresenta. Há trabalhos sérios", discursou, quando anunciou sua pré-candidatura. Então tá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;