Internacional Titulo
EUA desmantelam rede de casamentos por conveniência
Por Da AFP
30/09/2005 | 15:19
Compartilhar notícia


Autoridades americanas desarmaram uma rede de pessoas que negociavam casamentos entre americanos e estrangeiros legalizar a sua situação de clandestinos no país, e prenderam 20 pessoas. A investigação, batizada de ‘Operação Lua-de-mel’, durou dois anos e concluiu com acusações contra 30 pessoas.

A rede atuava em várias cidades do sul da Flórida. As autoridades identificaram cerca de 112 pessoas beneficiadas pelos casamentos arranjados, 27 dos quais já obtiveram sua residência legal, conhecida popularmente como ‘green card’. "Quem recebeu o green card nessas condições serão colocados em processos de revogação e seu status será revertido ao que tinham antes de obter o benefício fraudulentamente", explicou o ICE (departamento de Imigração e Alfândegas).

Os detidos enfrentam até 10 anos de prisão, se forem condenados, e uma multa de até US$ 250 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;