Esportes Titulo
Ciclismo: brasileira conquista a prata na prova dos 85km
Das Agências
16/08/2003 | 14:18
Compartilhar notícia


A brasileira Janildes Fernandes chegou em segundo lugar neste sábado, na prova dos 85km de estrada do ciclismo dos Jogos Pan-Americanos de São Domingo, República Dominicana, e conquistou a medalha de prata.

O curioso é que a colocação foi conseguida com uma bicicleta emprestada. A bicicleta de Janildes foi extraviada na viagem do Brasil para a República Dominicana. O equipamento foi encontrado três dias depois de sua chegada a São Domingo, mas para surpresa da ciclista com as duas rodas quebradas.

Sem sua bicicleta, foi obrigada a pegar a reserva, emprestada por sua equipe italiana, a Agui Piato Marathon Bike, da cidade de Florença.

"Usei um equipamento maravilhoso, que nem tenho condições de ter e, por isso, não gostaria de ter usado", comentou a atleta goiana, de 22 anos, que está há três temporadas na Itália (competiu dois anos em Veneza). "Usei minha experiência para ficar sempre entre as primeiras", completou Janildes, que havia ganho bronze em Winnipeg-99.

As medalhas foram garantidas apenas no sprint. Ela ficou o tempo todo junto com as atletas da equipe cubana. "Elas tinham uma equipe completa e puderam fazer um trabalho de conjunto. Fiquei com elas e a ganhadora da medalha de ouro só me passou na linha de chegada", disse a atleta, que ainda no pódio recebeu os parabéns dos dirigentes de sua equipe e de sua mãe. "Acho que o Brasil tem de mandar uma equipe completa também para a gente poder fazer o nosso trabalho e não depender dos outros".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;