Esportes Titulo
Sem limite para alcançar um sonho
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
11/12/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O atleta Thompyson Vinícius, de 17 anos, provou que para se alcançar um sonho não existe distância. O garoto percorreu cerca de 2.800 quilômetros de Ji-Paraná (Rondônia) até São Paulo para participar nesta segunda-feira do primeiro dia da 24ª edição da peneira do EC Banespa, em São Bernardo.

Cerca de 300 aspirantes a jogadores foram observados pelos técnicos do clube. A seleção continua nesta terça-feira no ginásio Poliesportivo. O resultado final será divulgado quarta-feira.

“Jogar no Banespa é o sonho de qualquer atleta”, disse Thompyson, que deseja seguir os passos do ídolo Giba, que também foi descoberto em uma peneira. “Ele é o melhor do mundo e vê-lo jogar é um grande estímulo”, afirmou.

Solidariedade - Para chegar a São Paulo, Thompyson contou com a solidariedade dos vizinhos. “Depois que eu joguei o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, (em novembro, no Rio) minha mãe ficou sabendo da peneira do Banespa. Ela pediu ajuda aos vizinhos para poder pagar a minha passagem de avião”, disse.

Thompyson vê a peneira como uma grande oportunidade de se manter em atividade como atacante. “Jogo no time da escola e me formo neste ano. Se for reprovado, terei de parar. Ele foi aprovado na primeira fase e sua saga continua nesta terça-feira.

O cearense Bruno de Andrade, de 17 anos, também contou com a ajuda de amigos para participar da peneira. Atleta do Náutico, o garoto foi indicado pelo amigo Igor Duarte, que atua na equipe juvenil do Banespa.

“Nós jogávamos juntos e no ano passado ele passou na peneira”, afirmou o garoto, que também enfrentou cerca de 3.100 quilômetros para estar na tradicional seleção. Bruno é outro que participa nesta terça-feira da segunda fase da peneira.

Superliga feminina - O São Caetano estréia na Superliga diante do Vôlei Futuro/Araçatuba, às 19h30, na Superliga Feminina. A partida será no ginásio Milton Feijão (Rua Walter Thome, 64, bairro Olímpico).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;