Esportes Titulo
Palmeiras dá vexame e perde para o endividado Botafogo
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/02/2001 | 00:30
Compartilhar notícia


O endividado Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, quinta à noite, no Maracanã, e eliminou o time paulista do Torneio Rio/São Paulo. Com o resultado, o clube carioca, que não paga o salário dos jogadores há quatro meses, desbancou o Vasco e ficou com a segunda vaga no Grupo 2. A derrota põe em risco a permanência do técnico Marco Aurélio no comando do alviverde.

Embora estivesse jogando fora de casa, o Palmeiras começou melhor a partida. Mas aos poucos o Botafogo foi se soltando no jogo e graças a uma falha de marcação, Donizete fez 1 a 0, aos 17 minutos. Lançado por Daniel, o atacante saiu em disparada e tocou na saída do goleiro Sérgio.

Mesmo tendo levado o gol, o Palmeiras não se desesperou e partiu em busca do empate. Foram necessárias pelo menos duas tentativas. Na melhor delas, o volante Flávio se livrou da marcação, aos 19 minutos, mas foi desarmado pelo goleiro Wágner. O alviverde continuou insistindo e o gol saiu aos 33 minutos, com Galeano escorando de cabeça o lançamento de Alex.

A alegria palmeirense não durou muito tempo. Valente, o Botafogo se mandou para o ataque e Daniel fez 2 a 1, aos 43 minutos. Desta vez, foi Donizete quem retribuiu o presente e deixou o colega em condições de marcar.

A partida foi tecnicamente fraca no segundo tempo, com poucas jogadas ofensivas e muitas faltas. Mas o Botafogo soube manter o equilíbrio e, aos 45, o atacante Taílson, que acabara de entrar, fez 3 a 1, tocando rasteiro no canto esquerdo de Sérgio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;