Setecidades Titulo Farmácia de alto custo
Santo André e São Caetano iniciam adequações para novas unidades

Grupo de Saúde do Consórcio Intermunicipal vai acompanhar o processo

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
22/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 As prefeituras de Santo André e de São Caetano vão iniciar adequações estruturais para implantação de unidades descentralizadas da farmácia de alto custo do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. A deliberação ocorreu ontem, durante reunião do GT (Grupo de Trabalho) Saúde do Consórcio Intermunicipal. O encontro contou com representantes do Estado.

A primeira unidade fora do Mário Covas começou a funcionar ontem, no Poupatempo de São Bernardo. A expectativa é a de que o posto de Santo André seja implementado no Poupatempo da cidade e atenda também pacientes de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Em São Caetano, a unidade ficará no Atende Fácil.

Segundo o Consórcio, os próximos 90 dias servirão como etapa de teste para a continuidade do processo. O governo do Estado vai avaliar os resultados e a partir de então, dará início às negociações junto às prefeituras de Santo André e São Caetano para criação de mais dois postos na região neste ano.

O GT Saúde vai acompanhar o processo de adequação nas cidades e, assim que as áreas estiverem prontas, será marcada nova agenda com o governo estadual para planejar o início do programa nos dois municípios. A descentralização da farmácia de alto custo, com criação de novos postos, era discutida há oito anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;