Esportes Titulo Trabalho Social
Santo André lança projeto de futebol

‘Campos de Paranapiacaba’ vai dar a 2.000 jovens a oportunidade de se desenvolver no esporte

Anderson Fattori
09/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Partida festiva realizada ontem, no Bruno Daniel, marcou início do projeto Campos de Paranapiacaba, que tem como objetivo levar desenvolvimento esportivo e social a 2.000 alunos das escolas públicas municipais de Santo André com idade entre 8 e 16 anos. Participaram da partida o ex-jogador Amaral e músicos de grupos como Planta e Raiz, Art Popular, Exaltasamba, Sensação e Mato Seco, que tiveram as participações viabilizadas em parceria com a Campana City.

O evento fez parte das comemorações pelos 466 anos de Santo André, celebrados ontem. O prefeito Paulo Serra (PSDB) participou da partida e marcou um gol. “Este projeto é um orgulho para a cidade. São 2.000 crianças de comunidades carentes que já têm aptidão para o futebol e dentro deste projeto vão ter treinamento, condicionamento para, quem sabe, virar atleta de alto rendimento. Tem ainda a questão da inclusão social, de transformar a vida dessas crianças através do esporte. Sem dúvida nenhuma é motivo de muito orgulho”, comentou Paulo Serra.

O projeto Campos de Paranapiacaba – tem esse nome em alusão ao local onde foi disputada a primeira partida de futebol no Brasil, em 1894 – foi idealizado pelo Grêmio Esportivo Santo André, com apoio da Prefeitura e é subsidiado em parte pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, com patrocínio da Sabesp.

Santo André já forneceu 18 campos de futebol como polos de aula para o projeto e deve viabilizar mais dois pontos de treinamento. As aulas são realizadas duas vezes por semana, nos períodos manhã e tarde, para favorecer o contraturno escolar nos horários entre 8h e 11h e das 14h às 17h.

Os campos aptos hoje são: Ourinhos, Aliança, Santo Alberto, Humaitá, Aclimação, Jardim Irene, Rio Avante, Gerassi, São Jorge, Corinthinhas, Jardim Utinga, Jardim Stella, São Paulinho, 7 de Setembro, Vasquinho, Ouro Verde, Paranapiacaba e Vila Sá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;