Esportes Titulo
Santos apresenta o zagueiro Leonardo, 'ex-Santos'
Por Do Diário OnLine
27/02/2007 | 11:24
Compartilhar notícia


O bom filho a casa torna. Após uma rápida negociação nesta segunda-feira, o Santos acertou a contratação por empréstimo do zagueiro Leonardo, 21 anos, revelado pelo próprio alvinegro praiano e que desde julho de 2005 defendia as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Já inscrito para a Copa Libertadores da América, ele se apresenta ao técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde desta terça-feira.

De acordo com o site oficial do Santos, Leonardo chegou à Vila Belmiro em 2000 e integrou a equipe infantil do Peixe. Após passagens marcantes pelas equipes de base da Seleção Brasileira, incluindo conquistas de títulos – como o Mundial Sub-17 em 2003 -, Leonardo se profissionalizou pelas próprias mãos de Luxa no segundo semestre de 2004.

Na equipe principal, ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro e no ano seguinte ganhou sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira 'adulta' no amistoso contra a Guatemala, no estádio do Pacaembu – despedida de Romário da camisa verde e amarela.

Sem rendimento satisfatório despertou a cobiça dos clubes europeus. Em julho de 2005, Leonardo foi negociado com o Shakhtar Donetsk e passou a integrar a equipe do compatriota Elano – outra prata da casa santista. No entanto, ao contrário do amigo, Leonardo não se adaptou e teria pedido ao próprio técnico Luxemburgo para voltar a vestir a camisa do Santos. E o pedido foi atendido.

Ficha
Nome: Leonardo José Aparecido Moura
Data e local de Nascimento: 09/03/1986, em Araçatuba (SP)
Altura: 1,88 m
Peso: 72 kg
Jogos pelo Santos FC: 28
Clubes: Santos FC e Shakhtar Donetsk-UCR (2005/2007)
Títulos: Campeonato Mundial 2003 (Seleção Brasileira Sub-17), Campeonato Brasileiro 2004 (Santo) e Campeonato Ucraniano 2006 ( Shakhtar Donetsk - Ucrânia)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;