Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Hospital Darcy Vargas ganha três brinquedotecas


Do Diário OnLine

30/03/2006 | 17:04


A Secretaria de Estado da Saúde irá inaugurar nesta sexta-feira três brinquedotecas no Hospital Infantil Darcy Vargas, localizado no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Com a inauguração, cada enfermaria terá um local específico para as crianças brincarem. No total serão cinco brinquedotecas (já existem duas).

Nas enfermarias o acesso às brinquedotecas será restrito às crianças internadas. Já no Ambulatório da Oncologia, o espaço é livre aos pacientes oncológicos tratados com quimioterapia e outros medicamentos.
 

O Darcy Vargas implantou sua primeira brinquedoteca há 12 anos e foi um dos primeiros hospitais brasileiros a ter esse tipo de espaço. Desde março de 2005, a instalação de brinquedotecas nas unidades de saúde que ofereçam atendimento pediátrico em regime de internação é obrigatória.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;