Cena Política Titulo
Duas faces da moeda para Lauro pós-pleito
Por Raphael Rocha
12/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito Lauro Michels (PV), de Diadema, saiu da eleição de domingo com dúvida na cabeça. De um lado, a felicidade por ter emplacado seu aliado Márcio da Farmácia (Podemos) como deputado estadual. Márcio e Lauro caminham lado a lado desde 2010, quando ambos, ainda no PSDB, peitaram o então cacique José Augusto da Silva Ramos (PSDB). O triunfo de Márcio, hoje vice-prefeito, quebra jejum de oito anos da cidade sem um deputado estadual eleito. Por outro lado, o ex-prefeito de São Bernardo e candidato do PT ao governo paulista, Luiz Marinho, venceu em território diademense. Recebeu 60.066 votos, o que pode ser interpretado como uma onda petista na cidade, que por 30 anos foi administrada por um militante da sigla. Ou seja, se a eleição de Márcio pode demonstrar força do governo Lauro, o triunfo de Marinho indica que o município pode buscar a mudança em 2020.

Aparar as arestas
Aliás, Lauro Michels (PV) e Márcio da Farmácia (Podemos) estiveram na Câmara de Diadema, para conversar com vereadores e agradecer a eleição do vice-prefeito para a Assembleia Legislativa. Questionado por jornalistas sobre saias justas durante o pleito – como a retirada da candidatura de Marcos Michels (PSB) a deputado estadual e dobradas externas de Regina Gonçalves (PV), candidata do governo à Câmara Federal –, Márcio contemporizou. “A Regina me ajudou demais. Marcos Michels foi grande parceiro. Teve leitura política, nem são todos que fazem. A vaidade costuma ir primeiro. Ele entendeu que haveria divisão de votos.”

Feriadão
Por falar em Diadema, os vereadores decidiram realizar a sessão mais cedo, às 10h. Encerraram os trabalhos rapidamente e foram aproveitar o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. As sessões costumam acontecer às 14h.

Superstição
Deputado estadual eleito, Thiago Auricchio (PR) mantém algumas superstições. Uma delas, por exemplo, é a de sair apenas pela porta na qual entrou nos estabelecimentos. “Nunca saio por onde não entrei”, revelou o republicano.

Estratégia
Grupo de apoio à candidatura à reeleição do governador Márcio França (PSB) se reuniu ontem, no escritório do deputado federal Alex Manente (PPS), para discutir ações para o segundo turno. Os deputados eleitos Márcio da Farmácia (Podemos) e Thiago Auricchio (PR), os prefeitos Lauro Michels (PV-Diadema) e Gabriel Maranhão (sem partido-Rio Grande da Serra), além de outras lideranças, participaram do encontro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;