Nacional Titulo
'SP colocou o dedo na ferida', diz Alckmin
Por Do Diário OnLine
20/02/2001 | 10:14
Compartilhar notícia


O governador em exercício de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou na manhã desta terça-feira que a rebelião de presos que ocorreu entre o domingo e segunda-feira em todo Estado aconteceu porque o governo teve a coragem de colocar “o dedo na ferida e enfrentar o crime organizado”. Ele negou que a existência de uma crise no sistema prisional paulista.

Para Alckmin, o afastamento dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), a principal facção criminosa que atua nos cárceres de São Paulo, demonstra o empenho do governo em acabar com o crime organizado.

“O mais importante foi que o governo não atendeu a nenhuma exigência dos presos, como a volta dos líderes do PCC”, disse Alckmin.

Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, o governador garantiu que vai estimular a criação de meios que impeçam o funcionamento de celulares, considerado um grande inimigo do sistema penitenciário, dentro dos presídios e que vai continuar uma luta contra a corrupção entre agentes penitenciários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;