Esportes Titulo
Agora são os coreanos que brigam por Somália
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
23/05/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


O destino de Somália não deve ser mais o Al Rayyan, do Catar. Agora, o atacante do São Caetano está na mira de clubes da Coréia do Sul e pode acertar até o final desta semana a sua transferência para a Ásia.

Terça-feira à tarde, por exemplo, Somália chegou mais de 40 minutos atrasado ao estádio Anacleto Campanella para o treinar com o restante do grupo, pois estava reunido com a diretoria na sede do clube.

“De manhã, recebemos uma proposta dos coreanos que não nos agradou. Depois eles melhoraram os valores e estamos bem próximos de um acordo”, disse o diretor de Futebol, Genivaldo Leal.

Depois de ser artilheiro do Campeonato Paulista e eleito para a seleção dos melhores da competição, Somália despertou o interesse de vários clubes do País. Sua vontade, no entanto, é atuar no exterior. As propostas das equipes brasileiras, inclusive, não agradaram ao São Caetano.

Na segunda-feira, por exemplo, o presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, esteve reunido à tarde com o coordenador-geral de Futebol do Fluminense, o ex-jogador Branco. Ambos, no entanto, não chegaram a um acordo.

“O Fluminense nos ofereceu alguns atletas em troca do Somália, como o Rafael Moura e o Rodrigo Tiuí. Mas não temos interesse em novos atletas. Já temos vários atacantes”, afirmou Leal.

O Azulão, inclusive, dispensou o atacante Val Baiano, que tinha contrato com o clube até 30 de novembro.Val Baiano chegou ao clube no final do ano passado, mas não se firmou na equipe e terça-feira foi ao Campanella apenas para se despedir.

Agora, o foco do Azulão é contratar dois jogadores para as laterais esquerda e direita, já que o elenco ficou sem peças de reposição depois que Paulo Sérgio e Triguinho se transferiram para Palmeiras e Anderlecht (Bélgica), respectivamente. As negociações com o lateral-esquerdo Andrezinho, ex-Bragantino, estavam bem avançadas, mas o jogador acertou terça-feira com a Ponte Preta. Fernandinho, do Criciúma, é um dos cotados para a lateral-esquerda.

Desfalque - O atacante Dejair segue no departamento médico para tratar de dores musculares na músculo posterior da coxa direita e é dúvida para o jogo de sábado contra o Gama. O volante Luis Alberto e o atacante Luiz Henrique ainda estão sob avaliação dos médicos, mas terça-feira já correram em volta do gramado do Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;