Cultura & Lazer Titulo
Site do governo ajuda a localizar desaparecidos
Rodrigo Cipriano
Do Diário OnLine
09/12/2002 | 10:40
Compartilhar notícia


O Governo Federal inaugurou na última semana, na Internet, uma ferramenta que pode ser de fundamental importância na localização de crianças e adolescentes desaparecidos. No site da Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, o internauta pode divulgar a fotografia de alguém que se encontre numa situação deste tipo.

Para isso, basta preencher um formulário com os dados do desaparecido. Caso a situação seja inversa, o internauta cogitar a hipótese de ter encontrado alguém desaparecido, a dúvida também pode ser sanada no site. Na seção Pesquisa, pode-se fazer a busca por nome, apelido, data de nascimento, data de desaparecimento e Estado onde a pessoa nasceu.

No endereço, o internauta também pode conferir uma lista com as crianças que já retornaram a seus lares. Durante esta primeira semana de operação, a entidade localizou duas pessoas, uma de São Paulo e outra de Recife. Infelizmente o número não pode ser visto com otimismo. Na mesma seção, uma tabela aponta que outras 122 crianças e adolescentes permanecem desaparecidas.

Para a Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, a principal causa deste alto número de ocorrências seria os maus tratos sofridos por estas crianças e adolescentes por seus pais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;