Esportes Titulo
São Caetano abre o Paulista Feminino contra Americana
Por André Battistini
Especial para o Diário
07/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano/Unip enfrenta Americana hoje, às 20h, em jogo que abre o Campeonato Paulista Feminino de Basquete. A partida será no ginásio Municipal Centro Cívico, no interior paulista.

Comandado pelo técnico Norberto Silva, o Borracha, o São Caetano manteve a formatação das últimas temporadas - a equipe é composta basicamente por jovens jogadoras. Duas atletas foram contratadas para a competição: a armadora Daiana, ex-São José, e a ala Júlia, que estava no Mangueira.

"O favoritismo para o jogo é todo de Americana que se reforçou bastante. Estamos recomeçando um trabalho com um elenco jovem, mas promissor", disse Borracha.

O Campeonato Paulista é disputado por sete equipes que se enfrentam em turno e returno, e os quatro melhores colocados avançam às semifinais. Além do São Caetano, a AD Santo André representa a região e estreia amanhã, às 20h, contra o Guarulhos, no ginásio Pedro Dell'Antonia. XV de Piracicaba, Ourinhos e o atual campeão Catanduva são os outros times no torneio.

JORDAN - O Hall da Fama do basquete norte-americano ganhou ontem mais cinco integrantes. Entre eles, o ex-jogador Michael Jordan, campeão por seis vezes da NBA.

Além de Jordan, entraram para o seleto grupo o pivô David Robinson, ídolo do San Antônio Spurs, o armador John Stockton e o treinador Jerry Sloan, que marcaram época no Utah Jazz e a técnica Charlaine Vivian Strainger, da Universidade de Rutgers.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;