Setecidades Titulo
Empresário é morto na Tamarutaca
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
16/03/2009 | 07:03
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O empresário do ramo de autopeças Awilson Roger Ferreira de Mattos, 34 anos, foi morto com, pelo menos, nove tiros na madrugada de ontem, no bairro Príncipe de Gales, em Santo André. A polícia ainda não tem pistas do assassino nem o motivo que teria levado o autor dos disparos a cometer o crime.

De acordo com a atual mulher de Mattos, S.R.F., 33 anos, a vítima teria parado seu carro, um Uno prata, próximo à favela Tamarutaca, por volta da 1h30, e descido do veículo, ordenando que ela ficasse ali. Como Mattos demorou para voltar, ela chamou um amigo da família.

O homem entrou na favela e logo voltou com a notícia de que haviam matado um policial. Os dois resolveram deixar o local e chamaram a polícia.

Policiais militares foram até a favela e encontraram Mattos caído na Rua Teresina. A vítima foi socorrida ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

VELÓRIO - O corpo de Mattos foi velado e sepultado na tarde de ontem, no cemitério Vila Assunção. Familiares da vítima estavam chocados com o ocorrido. "Ontem (anteontem) enterramos minha avó. Hoje (ontem) estamos aqui de novo", disse uma prima de Mattos.

Para o irmão mais velho do empresário, José Luiz de Mattos Filho, 42 anos, a vítima era uma pessoa que não levava desaforos para casa. "Ele andava armado e sempre falou que se um dia fosse roubado reagiria", contou. A arma de Mattos, uma pistola 380, não foi encontrada.

Familiares afirmaram que as informações estão desencontradas. "Ou ele reagiu a algum assalto ou foi atraído para dentro da favela", disse Mattos Filho.

De acordo com o irmão do empresário, ele não era usuário de drogas e não tinha motivos para entrar na favela àquela hora da madrugada. "Somente as investigações da polícia poderão nos dar as respostas", disse Mattos Filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;