Internacional Titulo
Funeral de jovem negro segue sem incidentes
Por Das Agências
15/04/2001 | 15:02
Compartilhar notícia


O funeral de Timothy Thomas, um jovem negro de 19 anos morto por um policial branco há uma semana, seguiu sem incidentes neste sábado. O assassinato de Timothy foi uma das maiores expressões da violência civil da cidade desde os distúrbios causados com o crime do líder negro Martin Luther King em 1968.

Centenas de pessoas se reuniram na frente da Igreja Batista New Prospect de Cincinnati para acompanhar os pais, familiares e amigos do rapaz.

O prefeito de Cincinnati, Charlie Luken, apresentou seus pêsames e disse esperar que a morte de Thomas seja "um catalisador" para que haja mudanças na cidade, onde persiste a segregação racial.

"Espero que depois deste dia os líderes da cidade sentem e conversem com os jovens negros", disse Vernon Kelly, 35 anos, que trabalha com os jovens de Cincinnati.

O procurador geral dos Estados Unidos, John Ashcroft, em resposta a um pedido do prefeito, ordenou um exame completo da força policial por especialistas em direito civil do departamento de Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;