Esportes Titulo
Veludo assume o comando do S.Bernardo no lugar de Coppini
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
06/08/2005 | 09:35
Compartilhar notícia


Ordem e Progresso. Trabalhar em cima dos dizeres da Bandeira Nacional é um dos objetivos do carioca Juarez Francisco dos Santos, o Veludo, 48 anos, que assume o São Bernardo FC após a saída inesperada de Carlos Eduardo Coppini. Veludo está no São Bernardo desde o início do ano, quando veio para ser o preparador de goleiros da comissão técnica do ex-técnico Souza e acabou assumindo a função de seu auxiliar. Neste domingo, às 15h, Veludo estréia como técnico contra o Capivariano, em Capivari.

Tão inesperado como foi a demissão de Souza, na segunda-feira seguinte à vitória por 3 a 2 sobre o Jabaquara, em Santos, Coppini alegou problemas particulares e pediu desligamento à diretoria do São Bernardo. Coppini havia assumido o time na semana da estréia das oitavas-de-final da Segunda Divisão e sofreu duas derrotas, para Osvaldo Cruz (1 a 0, no interior) e Jacareí (1 a 0, em casa).

Veludo atuou como goleiro do América e do Americano, ambos do Rio de Janeiro, entre as décadas de 70 e 80. Em 1999, deixou a função de preparador de goleiros do Guarani, de Campinas, para assumir como técnico do Garça, no interior de São Paulo, pela primeira vez. No ano seguinte, passou a comandar a equipe do Tupã, de onde saiu para aceitar o convite de Vadão, então técnico do Corinthians, para ser preparador de goleiros da equipe de Parque São Jorge.

Para o técnico do São Bernardo, não existe diferença entre ser preparador de goleiros e treinador. O imprescindível, em sua opinião, é ter e ser disciplinado. "Não se pode, nunca, desfocar do objetivo traçado. E, para isso, é fundamental que tenhamos disciplina em tudo o que fazemos, tanto dentro quanto fora de campo. Só assim conseguimos alcançar os objetivos que traçamos no início", ensina Veludo.

 
PSB - "Vamos lutar até morrer se for preciso". É com esse pensamento contundente que o técnico José Nogueira do PSB leva sua equipe neste sábado pela manhã para Penápolis, no interior do Estado, para enfrentar neste domingo o Penapolense em busca da sobrevivência na Segunda Divisão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;