Turismo Titulo
Veleiros e catamarãs nas águas de Rio das Ostras
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
26/11/2003 | 17:21
Compartilhar notícia


Colorido é o que não faltará na praia do Bosque, um dos cartões-postais de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 7 de dezembro. Com diversos eventos náuticos, como o Campeonato Sul-Americano da Classe Tornado, a final do Campeonato Estadual da Classe Hobbie Cat 14 e a 2ª Regata da Escola de Vela de Rio das Ostras, o destaque fica por conta do Festival de Catamarãs, que reunirá diversas embarcações.

O evento, que é organizado pela Maxivela e tem patrocínio da Prefeitura de Rio das Ostras e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade, começa às 12h. As últimas regatas de iatismo acontecerão no dia 7, a partir das 12h30. Em seguida, haverá premiação para os melhores atletas.

Com suas águas verdes, transparentes e mornas, a praia do Bosque já é conhecida como palco principal dos campeonatos de vela realizados na cidade. A praia está localizada no bairro de mesmo nome, no qual há uma área com vegetação preservada e ruas com nomes de árvores.

Há ainda a pedra dos Amores, bem próxima da areia, na qual muitos se aventuram em algumas braçadas para ver a cidade por um outro ponto de vista. A praia do Bosque também é famosa por ser o ponto de encontro dos jovens. Alguns quiosques possuem guarda-sol e cadeiras para um melhor conforto e atendimento aos turistas.

Jazz – Em janeiro, entre os dias 16 e 20, o balneário fluminense será banhado de fina música com o Rio das Ostras Jazz & Blues. Yamandú Costa, Naná Vasconcellos e a cantora de jazz Jane Monheit integram o elenco de bambas. Os shows gratuitos serão realizados nas praias de Tartaruga, Costazul e Mar do Norte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;