Economia Titulo
Bovespa cai 0,96% com tensão política
Do Diário OnLine
14/11/2005 | 18:41
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em queda nesta segunda-feira, principalmente por causa da tensão política. O índice Ibovespa caiu 0,96%, aos 30.218 pontos, com um volume de negócios considerado baixo, de R$ 870,2 milhões, em razão do feriado da Proclamação da República, na terça.

Os investidores acompanham de perto as especulações sobre uma possível saída de Antonio Palocci do Ministério da Fazenda. A imagem do ministro vem se desgastando nos últimos dias com denúncias de corrupção e críticas da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. No cenário externo, a preocupação com os juros nos Estados Unidos permanece.

Entre as ações que fazem parte da Bovespa, as maiores altas foram de Bradesco PN (+2,36%) e Contax ON (+1,72%). As principais quedas ficaram com Tele Leste Celular PN (-4,93%) e Banco do Brasil ON (-3,75%).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;