Política Titulo
Governo corrige decreto da idade mínima para aposentadoria
Por Do Diário do Grande ABC
08/05/1999 | 13:39
Compartilhar notícia


O governo vai publicar novamente o decreto 3.048, divulgado no Diário Oficial da Uniao (DOU) de sexta-feira, para corrigir o artigo 56, que reestabeleceu a exigência de idade mínima para a aposentadoria dos trabalhadores regidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ingressarem no mercado de trabalho a partir de agora. Assessores do ministro da Previdência Social, Waldeck Ornélas, informaram que a fixaçao da idade mínima de 65 anos para os homens e 60 anos para mulheres foi um erro que será retirado do texto.

A idade mínima para a aposentadoria dos novos trabalhadores deixou de ser exigida com a reforma da Previdência. Durante as votaçoes da emenda constitucional número 20 na Câmara, os deputados de oposiçao conseguiram derrubar a proposta do governo de exigir 60 anos para os homens e 55 anos para as mulheres. A emenda constitucional estabelece apenas o tempo de contribuiçao necessários para a aposentadoria, que é de 35 anos para os homens e 30 anos para as mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;