Economia Titulo
IPC-Imes sobe 0,11% na 3ª quadrissemana
Por Do Diário do Grande ABC
30/03/2004 | 00:06
Compartilhar notícia


  A inflação no Grande ABC medida pelo Instituto de Pesquisas do IMES (Centro Universitário Municipal de São Caetano) apresentou discreta elevação de 0,11% durante a terceira quadrissemana de março.

Segundo o estudo, as altas nos grupos de Despesas Pessoais (0,86%) e Saúde (1,21%) influenciaram o índice geral. No primeiro, a alta foi liderada pelos reajustes nos preços do cigarro. O avanço apurado no grupo Saúde, por sua vez, deve-se aos aumentos nos serviços médicos, que estão cerca de 2% mais caros. O grupo Alimentos registrou alta de 0,07%. Os produtos in-natura apresentaram elevação de 1,11%, influenciada principalmente por legumes, ovos, tubérculos e verduras, que registraram alta média de 4%. Em contrapartida, a carne bovina teve queda de 2,35% e o cereais ficaram mais baratos 2,13%.

Alguns grupos apresentaram deflação. Um deles foi o de Vestuário, que teve queda de 1,49%. Outro foi o de Transportes, com redução de 0,28%. Já o álcool teve seu preço reduzido, em média, em 16,80% nos postos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;