Esportes Titulo
Feriado italiano prorroga 'novela Kaká'
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
14/08/2003 | 00:12
Compartilhar notícia


Depois de muitas especulações, a novela Kaká está próxima do fim. Após reunião da diretoria do São Paulo com o ex-jogador Leonardo, do Milan, nesta quarta à tarde, as partes praticamente acertaram a transferência do atleta para o clube italiano. Pelo que ficou definido, o Tricolor irá receber US$ 9 milhões líquidos e o Milan também pagará os 15% ao atleta, valor a que tem direito por cláusula contratual. O meia treinou normalmente nesta quarta, mas não quis conversar com os jornalistas. A apresentação ao novo clube deve acontecer na próxima semana. Com isso, o Kaká deve se despedir do time brasileiro na partida contra o Criciúma, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, afirmou nesta quarta que faltam pequenos detalhes para a concretização do negócio. “Houve um progresso em relação à conversa de segunda-feira, mas faltam pequenos detalhes”, disse. “Poderíamos até definir a situação na quinta, só que é feriado na Itália e o caso só deve ser concluído no início da semana que vem.” O dirigente reafirmou que não dará nenhuma quantia ao empresário do atleta, Wagner Ribeiro.

Os cerca de R$ 27 milhões que o São Paulo receberá dos italianos irão aliviar a difícil situação financeira do clube. Muitos jogadores, que estão com direitos de imagem atrasados, como Ricardinho, serão pagos.

Antes de tomar conhecimento da conclusão das negociações entre o São Paulo e o Milan, o técnico Roberto Rojas afirmou nesta quarta que já prepara um substituto para Kaká. “Por enquanto, eu conto com o Kaká para sábado”, disse, numa referência ao jogo contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. “Eu já tenho um substituto, mas nenhum jogador no elenco tem as características dele.”

Kaká, 21 anos, estreou no profissional durante o Torneio Rio/São Paulo de 2001. E foi na final da competição, contra o Botafogo-RJ, no Morumbi, que ele roubou a cena ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1, resultado que garantiu o título à equipe. Aos poucos, firmou-se como titular e principal ídolo dos torcedores.

Os sucessivos fracassos do São Paulo em jogos decisivos e suas declarações no fim do ano passado, de que sonhava jogar na Europa, irritaram parte da torcida, que começou a criticá-lo e a vaiá-lo em algumas partidas. Seu principal título na carreira é o de campeão mundial como reserva da Seleção Brasileira na Copa da Coréia do Sul e do Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;