Internacional Titulo
EUA enviam 3 mil homens às Filipinas para ajudar nas buscas
Por Da AFP
20/02/2006 | 10:17
Compartilhar notícia


O exército americano anunciou nesta segunda-feira a participação de até 3 mil homens nas tarefas de resgate em Guinsaugon (centro de Filipinas), soterrada na sexta-feira por um deslizamento de terra.

As equipes de resgate lutam contra o tempo e as condições meteorológicas adversas para abrir caminho pela camada de barro e lama. Acredita-se que 1,4 mil pessoas estão enterradas na área.

Os trabalhos estão centrados na área onde se encontrava a escola primária do local, onde estão enterrados cerca de 200 estudantes e 40 professores. Nesta segunda-feira, foram ouvidos alguns ruídos no local, o que deu uma pequena esperança de encontrar pessoas com vida.

"Ouvimos ruídos de pedras", disse Ted Esguerra, que comanda uma equipe de socorro.

A comunidade internacional se mobilizou em favor das Filipinas e mandou mensagens de apoio, como a do papa Bento XVI, que no domingo afirmou rezar pelas vítimas.

O Canadá prepara o envio de ajuda, enquanto a Grécia ofereceu mais de US$ 350 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;