Internacional Titulo
Aiatolá Sistani pede rapidez na formação do governo iraquiano
Da AFP
21/03/2005 | 11:10
Compartilhar notícia


O guia espiritual dos xiitas do Iraque, o aiatolá Ali Sistani, pediu rapidez na formação do governo do país, que está se arrastando desde as eleições de 30 de janeiro e que é cada vez mais necessária devido à violência.

"Sistani lamenta o atraso na constituição do governo porque afeta a vida cotidiana dos cidadãos e pede sua formação rapidamente", disse o líder do principal partido xiita, o Conselho Supremo da Revolução Islâmica no Iraque, Abdel Aziz Hakim, que se reuniu com o aiatolá no domingo. "Segundo as últimas informações que tenho, há progressos nas negociações e acredito que poderão estar concluídas na quinta-feira ou nos dias seguintes", acrescentou.

Um membro da aliança curda, a segunda em número de votos nas eleições de 30 de janeiro, afirmou que as negociações foram interrompidas nesta segunda-feira por causa das celebrações do Noruz, o Ano Novo curdo. Ele acrescentou, porém, que as negociações "progrediram muito" e a formação do novo governo deve acontecer "a curto prazo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;