Política Titulo
CCJ pode votar recurso que pede fim da cassação de Dirceu
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
14/11/2005 | 16:55
Compartilhar notícia


A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara poderá votar nesta quarta-feira o recurso que pede a suspensão do processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP). Ele é acusado de quebra do decoro parlamentar por coordenar o chamado 'mensalão' – suposto esquema de compra de votos na Câmara 'encabeçado' pelo PT.

De acordo com os advogados do ex-ministro da Casa Civil, o processo no Conselho de Ética não obediência do princípio do contraditório - uma das bases da garantia de ampla defesa do acusado. Na visão dos advogados, as testemunhas de defesa prestaram depoimento antes das testemunhas de acusação.

O recurso pede a nulidade do processo disciplinar desde a inquirição da primeira testemunha, em 13 de setembro. O relator, deputado Sérgio Miranda (PDT-MG), ainda não divulgou seu parecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;