Esportes Titulo
Lateral-direita é dúvida de Dunga para jogo com o Chile
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
06/07/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Com Maicon ainda em recuperação e a suspensão de Daniel Alves, o técnico Dunga deve mesmo improvisar na lateral-direita para o jogo da seleção brasileira contra o Chile neste sábado à noite, em Puerto la Cruz (Venezuela). Em busca do bicampeonato, o Brasil disputa uma vaga para a fase semifinal do torneio continental.

Se Maicon não for liberado, as opções do treinador para a lateral são o zagueiro Alex Silva, do São Paulo, e o volante Elano, ex-Santos e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O primeiro já chegou a jogar na posição, fez gols em lances iniciados no setor e mostrou facilidade no apoio. O segundo, pela experiência no meio-campo, poderia ser ala.

Daniel Alves foi o único dos jogadores pendurados a receber o segundo cartão amarelo. Os demais, o zagueiro Alex, os volantes Gilberto e Mineiro, além do próprio Elano, e os atacantes Robinho e Afonso poderão jogar. Como os cartões serão zerados para a semifinal, os seis estarão à disposição de Dunga caso o Brasil passe pelo Chile, exceto se forem punidos com expulsão.

Apesar das críticas pela atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, Dunga tem elogiado o sentido de competição e mantém a confiança na evolução da equipe.

Porém, apesar de contar no banco com jogadores habilidosos como Diego e Ânderson, o treinador deve manter o meio-campo de quarta-feira, que a rigor foi composto por quatro volantes: Josué e Mineiro, ex-companheiros de São Paulo, Elano e Julio Baptista, este um pouco mais avançado, porém sem renunciar ao trabalho de marcação.

O atacante Vágner Love também é cotado para continuar na equipe, ao lado de Robinho, artilheiro do torneio com quatro gols, todos que o Brasil fez até agora.

Assim, Dunga deve escalar contra os chilenos Doni; Elano (Alex Silva), Alex, Juan e Gilberto; Josué, Mineiro, Elano e Julio Baptista; Robinho e Vágner Love.

Sub-20 - Depois de perder para a Polônia na estréia por 1 a 0 e de vencer a Coréia do Sul por 3 a 2, na terça-feira, a seleção brasileira Sub-20 enfrenta os Estados Unidos nesta sexta-feira, às 20h45 (horário de Brasília), em Montreal (Canadá). A partida decide a sorte do Brasil no Mundial da categoria. Se vencer, estará classificada. Em caso de empate, terá de torcer para que a Polônia não derrote a Coréia do Sul na outra partida do Grupo D. A seleção dos Estados Unidos lidera o grupo, seguida por Brasil e Polônia, com três pontos cada e Coréia, um. O Brasil leva vantagem no saldo de gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;