Nacional Titulo
Faixa exclusiva para motos estréia com dois atropelamentos
Por Do Diário OnLine
19/09/2006 | 11:03
Compartilhar notícia


Dois pedestres foram atropelados por motociclistas na avenida Sumaré, Zona Oeste de São Paulo, nesta segunda-feira, mesmo dia em que a faixa exclusiva para motos começou a funcionar no local.

As duas pessoas foram atropeladas no sentido Pinheiros, quando iam da calçada para o canteiro central. As vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Em fase de testes, a faixa exclusiva para motos tem dois metros de largura e localiza-se ao longo dos três quilômetros da avenida Sumaré. Nos horários de pico, esta via tem circulação média de 300 motos por hora.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em 2005 foram registradas 1.505 mortes decorrentes de acidentes no trânsito, sendo 748 atropelamentos e 757 envolvendo um ou mais veículos. A participação das motocicletas nos acidentes foi de 22,9%, com um saldo de 345 mortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;