Esportes Titulo
Indefinido, Timão pega o Grêmio
Fernando Cappelli, com Agências
11/09/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O Corinthians enfrenta o Grêmio, às 18h30 de hoje, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, o Timão defende a invencibilidade no estádio paulista na competição. Mas o técnico Adilson Batista não confirmou as escalações de Ronaldo e Roberto Carlos, principais estrelas do time.

"É mais provável contar com o Ronaldo. Mas ainda não decidi se ele inicia ou entra durante a partida", comentou o treinador.

A mesma dúvida o comandante levou em relação a Roberto Carlos. O lateral-esquerdo não treinou ontem e se recupera de contusão na coxa esquerda, sofrida no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR quarta-feira, na Arena da Baixada. "É precoce definir isso agora. Já conversei com o departamento médico e com o atleta. Vamos com calma. O que vai acontecer vocês saberão a hora que o time entrar para jogar", despistou.

Se Adilson ficou em cima do muro e não confirmou nem Ronaldo nem Roberto Carlos, um desfalque é certo: Alessandro. O lateral-direito está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para suprir as vagas, o atacante Iarley será o substituto direto caso o Fenômeno fique fora. O zagueiro Leandro Castán já foi improvisado por Adilson na lateral esquerda e tem boas chances de fazer a função novamente.

A zaga, então, seria formada pelo capitão William e por Thiago Heleno. Jucilei seria deslocado para o lugar de Alessandro na ala direita. E Paulinho jogaria no meio-campo.

Já a instabilidade do Tricolor gaúcho na competição não ilude Adilson Batista. "Temos de pensar e vivenciar (o Grêmio) como um todo. No desenho do Brasileiro, tem sido o tipo de adversário que busca se superar a cada jogo. O grupo tem jogadores experientes e o Renato Gaúcho é um grande técnico", analisou o corintiano.

A suposta responsabilidade de se manter invicto em casa também é motivo secundário de preocupação para o técnico. Ele não se mostra preocupado se perder a sequência de resultados positivos no Pacaembu. "Estou tranquilo, porque senão os cabelos ficam brancos, e só tenho três assim", brincou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;