Esportes Titulo
Santo André testa neste sábado as forças do líder e invicto Corinthians
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/07/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


De um lado, o Santo André, que arrasou o Gama nos 4 a 0 do Distrito Federal. De outro, o líder Corinthians, que humilhou o Marília nos 5 a 0 do Pacaembu. Os torcedores que compareceram ao estádio Bruno Daniel, às 16h10 deste sábado, poderão conferir os limites de cada lado - do invicto Timão e do time ascendente de Sérgio Soares, que promete respeitar, mas nunca temer os ilustres visitantes. Haverá transmissão direta pela Globo e Rede TV. A Rádio ABC (1.570 AM) também irá mostrar o badalado e esperado confronto.

Na opinião de Sérgio Soares, a superioridade alvinegra não deve representar nenhum fantasma para quem pretende saltar definitivamente para o G-4, o grupo dos quatro principais classificados na Série B do Brasileiro. "Iremos enfrentar um adversário que tem tudo para conquistar o título e garantir a primeira das quatro vagas do acesso. Isso não significa que vamos recuar e sentir algum tipo de receio. Muito pelo contrário. É preciso que a gente saiba tomar as iniciativas e não fique atrás. Seria um risco e tanto se a gente desse espaços ao Corinthians", afirma.

Sérgio Soares entende que o Santo André não pode ver o Corinthians como se o futuro da equipe ficasse na dependência de uma vitória sobre o Alvinegro. "É importante buscar os três pontos. É mais um desafio que nos aguarda. Prefiro analisar as nossas chances no contexto de uma temporada completa. Não adiantaria nada ganhar agora e, na seqüência, tropeçar no meio do caminho. O que mais interessa é superar os degraus de uma campanha como um todo", reafirma o treinador, que investe na boa fase de quem saiu dos últimos lugares para ocupar o bloco intermediário da tabela da Série B.

O comandante define a presença de Marcelinho Carioca diante do Corinthians como um "interessante glamour" capaz de motivar ainda mais o confronto, mas acha que o Santo André não dependerá apenas do talento do Pé de Anjo. "O Marcelo é sempre fundamental, mas tenho um grupo muito experiente. Quero explorar o melhor de cada um", explica.

DÚVIDAS - Persistem as aparentes dúvidas quanto à escalação e o esquema de Sérgio Soares. No entanto, é provável que o técnico utilize o modelo 3-5-2 no primeiro tempo (Dedimar ocuparia o trio de zaga) e, se houver necessidade, como aconteceu contra o Gama, Jeferson apareça na segunda fase num sistema 4-4-2. Poderia ocorrer uma variação para o 4-3-3, em que Marcelinho sairia da meia para atuar como terceiro atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;