Cultura & Lazer Titulo
Bianca Castanho encara terceira emissora sem medo
Ana Clara Werneck
Da TV Press
06/12/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Bianca Castanho não teme reviravoltas em sua vida profissional. Desde que começou na televisão, há oito anos, como a doce Florinda em Terra Nostra, ela já mudou de emissora duas vezes. Após três anos na Globo, ficou no SBT de 2003 a 2006, e interpretou protagonistas.

Agora, ela estréia na Record em Amor e Intrigas, na pele da designer bem-resolvida Antônia. “Fui feliz nos outros lugares por onde passei e estou feliz agora também. A Record está crescendo, foi uma ótima proposta”, conta. Fora isso, ela explica que já estava cansada de viver na ponte aérea Rio/São Paulo, onde a trama era gravada. Desde que deixou a cidade gaúcha de Santa Maria, em 1998, Bianca nunca mais saiu da capital fluminense.

COMPOSIÇÃO
Para se preparar para viver Antônia, ela fez como de costume: alugou filmes sobre o assunto e não abriu mão de fazer um laboratório in loco. No caso da designer, Bianca inspirou-se no ambiente retratado em Do Que as Mulheres Gostam, de Nancy Meyers.

Além disso, foi à agência de publicidade Artplan, no Rio de Janeiro, onde passou um dia com a equipe de criação. “Acho que ver de perto o ambiente da personagem é fundamental. Faço isso para todos os trabalhos”, conta ela, que no passado visitou clínicas de fisioterapia para viver a Ciça de O Beijo do Vampiro, da Globo, e passou a andar de olhos vendados para aprender a atuar como a cega Esmeralda, na novela homônima do SBT.

“Ela é decidida, extrovertida. O oposto de mim! É bacana poder vivenciar isso, pelo menos profissionalmente. Talvez eu até me torne menos tímida, quem sabe?", brinca, com um sorriso nos olhos verdes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;