Política Titulo
Câmara aprova lei de convênios para o Quarteirão da Saúde
Por Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
14/12/2007 | 09:39
Compartilhar notícia


A Câmara de Diadema aprovou ontem o projeto de lei que permite a celebração de convênios entre entidades filantrópicas e o Quarteirão da Saúde, mega complexo com inauguração prevista para março.

Desta vez, o debate da bancada de sustentação não ocorreu com a oposição e sim com a vereadora Irene dos Santos (PT), único voto contrário à proposta.

Em sua justificativa, a petista alega que o projeto necessita de um estudo mais aprofundado. “Não tínhamos condições para votar da forma que a matéria chegou, já que definirá o sucesso ou não do Quarteirão.

Essas entidades estarão atuando diretamente. Ou seja, é uma terceirização do serviço, que nós do PT condenamos, porque se trata de um modelo adotado pelo PSDB”, afirma.

Para o líder de governo Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), a proposta não espelha qualquer prática de outro partido. “O PT tem capacidade para ensinar. Isso é para trazer parcerias com importantes órgãos, conceituados para compor nosso trabalho. A Prefeitura não tem condições de administrar sozinha. Temos de montar um equipamento que funcione como uma gestão pública”, justifica.

Entre as entidades, o Sírio Libanês pode ser um dos primeiros a viabilizar o trabalho conjunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;