Internacional Titulo
Governo britânico pede combate urgente à rebelião no Nepal
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/05/2002 | 08:44
Compartilhar notícia


O governo britânico qualificou de urgente a necessidade de combater a rebelião maoísta no Nepal, indicou um porta-voz de Downing Street ao fim de uma reunião na noite de segunda-feira em Londres entre os primiros-ministros britânico, Tony Blair, e nepalês, Sher Bahadur Deuba.

A Grã-Bretanha renovou seu respaldo ao governo do Nepal, destacando seus "vínculos há muito tempo com o exército nepalês", agregou o porta-voz sem precisar se as autoridades britânicas proporcionarão uma ajuda concreta.

A Grã-Bretanha também defendeu, durante o encontro, a idéia de organizar em junho uma conferência internacional em Londres.

Sher Bahadur Deuba pediu aos britânicos que aumentem sua ajuda militar e financeira para combater a guerrilha maoísta. Solicitou ajuda em "armas, logística e treinamento", assim como assistência financeira para lutar contra a pobreza, reduzir o desemprego e desenvolver a educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;