Esportes Titulo
Atlético-MG goleia e se classifica na Libertadores
Do Diário do Grande ABC
06/04/2000 | 00:18
Compartilhar notícia


Numa noite em que brilhou a estrela do artilheiro Guilherme, o Atlético Mineiro nao teve dificuldades para golear o Cobreloa, do Chile, por 6 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirao e assegurar uma das vagas do Grupo 8 na próxima fase da Copa Libertadores da América. A vitória foi construída com quatro gols de Guilherme, um do meia Ramón e outro de Cairo.

Beneficiado pela goleada por 4 a 0 do Bella Vista em cima do Bolívar, na terça-feira, o time do técnico Márcio Araújo garantiu-se nas oitavas-de-finais da competiçao sul-americana. A equipe uruguaia é o adversário do Galo no próximo dia 18, quando os mineiros encerram sua participaçao nesta fase. Uma vitória garante o primeiro lugar da chave.

No primeiro tempo, o Atlético impôs um ritmo alucinante ao jogo e em menos de dez minutos já vencia por 2 a 0. Aos quatro minutos, o armador Ramón cobrou com perfeiçao um escanteio, na cabeça do goleador Guilherme, que nao perdoou e fez 1 a 0. Arrasador, o Galo continuou pressionando e, aos oito minutos, foi a vez do "baixinho" Ramón usar a cabeça para encobrir o goleiro Mene e ampliar.

Os chilenos bem que tentaram equilibrar a partida no início da segunda etapa e chegaram a levar perigo ao gol de Velloso. Mas, aos 11 minutos, o artilheiro Guilherme voltou a marcar, aproveitando um cruzamento do lateral-direito Bruno. Aos 29 minutos, Guilherme fez 4 a 0.

A torcida ainda comemorava, quando o atacante encobriu o goleiro chileno, marcando o seu quarto gol na partida. Mas ainda cabia mais e o meia Cairo, que substituiu Guilherme, fez 6 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;