Internacional Titulo
Embaixador do Talibã em Islamabad sofre mais restrições
Das Agências
11/11/2001 | 15:08
Compartilhar notícia


O governo paquistanês impôs novas restrições ao embaixador do Talibã em Islamabad, proibindo-o, entre outras coisas, de se reunir com personalidades afegãs sem autorização prévia, indicou a imprensa neste domingo.

Essa nova decisão, indica o jornal The Nation, é consecutiva a uma entrevista, na última quinta-feira, entre o embaixador Abdul Salam Zaeef e vários jornalistas paquistaneses, durante a qual o diplomata comentou a situação no Afeganistão.

Zaeef terá de pedir a partir de agora autorização ao ministério paquistanês das Relações Exteriores para qualquer encontro com uma pessoa não afegã.

Zaeef já havia sido advertido na terça-feira passada que devia cessar sua "propaganda" antiamericana. Desde então, o embaixador não voltou a dar as coletivas de imprensa diárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;