Internacional Titulo
Refugiados do Timor voltarao para casa a partir de 4ª
Por Do Diário do Grande ABC
04/10/1999 | 08:59
Compartilhar notícia


O porta-voz da ONU para os refugiados, Fernando del Mundo, disse, nesta segunda-feira, que os refugiados do Timor Leste que estao na parte Oeste da província poderao voltar para suas casas já na próxima quarta-feira (06). Os timorenses do Leste estao Kupang, capital de Timor Oeste por causa da violência das milícias pró Indonésia.

Cerca de 100 mil refugiados deverao ser beneficiados pela açao da ONU. As repatriaçoes foram combinadas no final de semana entre membros da ONU e as autoridades da Indonésia.

A ONU acredita que aproximadamente 230 mil timorenses da regiao leste teriam fugido para a regiao Oeste da ilha desde que a populaçao escolheu, em um plebiscito realizado no dia 30 de agosto, a independência da Indonésia.

Com informaçoes da Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;