Cultura & Lazer Titulo
Documentários oferecem novos enfoques
Por Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
09/09/2006 | 18:22
Compartilhar notícia


As imagens do 11 de setembro voltam à TV, para onde os olhares se dirigiram em 2001. Neste domingo e segunda-feira, os canais por assinatura dedicam documentários especiais ao tema, que pretendem oferecer outras interpretações. Osama Bin Laden dá as caras neste domingo no National Geographic Channel. Mohamed: O Espião de Bin Laden (às 21h, na Vivax e SKY) fala sobre o homem que se infiltrou no Exército dos Estados Unidos e foi decisivo nos atentados.

O The History Channel (Vivax, Sky e Directv) explora conseqüências e pontos ainda obscuros em dois programas nesta segunda-feira. Às 21h, Al-Qaeda – A História Secreta do 11 de Setembro expõe as origens do fundamentalismo religioso usado pelo grupo extremista para atrair seguidores à facção de Bin Laden, renegado de uma família de árabes sauditas que mantêm negócios milionários com os Estados Unidos, incluindo os Bush. Investiga ainda o quanto o governo dos Estados Unidos sabia dos ataques. Depois, às 23h, 72 Horas – De 11 a 14 de Março analisa a influência das explosões em Madri em 2003 nas eleições espanholas.

Por fim, o Discovery Channel (Vivax, Sky e Directv) reprisa nesta segunda-feira o especial Torres Gêmeas: Entre os Escombros, às 15h, dramatização dos derradeiros minutos vividos por sobreviventes e vítimas nos dois edifícios do World Trade Center.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;