Economia Titulo
Celulares serão os preferidos neste Natal
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
06/12/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


O celular continuará sendo o carro-chefe do comércio neste Natal, considerada a melhor data para o varejo. A estimativa é que o Brasil termine o ano com 120 milhões de linhas ativas, contra 100 milhões em 2006 – um crescimento de 20%.

Segundo Eduardo Tude, presidente da Teleco, consultoria especializada em telecomunicações, as vendas de celulares devem crescer 25% neste mês se comparado ao mesmo período de 2006.

Ele explica que o motivo do aumento nas vendas de aparelhos e linhas se deve aos lançamentos de final de ano por parte das operadoras. “No início de 2008 o setor deve continuar em crescimento com as novas tecnologias e planos oferecidos.”

OPERADORAS

Aproveitando o período, as três operadoras do Estado de São Paulo – TIM, Vivo e Claro – se preparam para conquistar mercado.

A loja Central Claro, do ABC Plaza Shopping, em Santo André, espera aumentar suas vendas em, no mínimo, 70% neste mês, um aumento de 20% com relação ao mesmo período em 2006.

Já a loja autorizada Eletrocell, da TIM, no shopping, espera ter um acréscimo de 35% a mais nas vendas de aparelhos e linhas em relação aos outros meses do ano, superando apenas os índices do mês de maio, no Dia das Mães.

A Vivo também apostar registrar bons resultados nas vendas, mas não divulgou a expectativa de crescimento.

CLIENTES

Satisfeita com as promoções de final de ano, a relações públicas Elenice Garcia Bedoschi, 53 anos, que trocou seu celular há apenas uma semana, está pensando em presentear uma pessoa de sua família. “Como meu contrato vence todo final de ano, aproveito para trocar meu aparelho, participar das promoções e presentear familiares.”

Para unir o útil ao agradável, o bancário Fernando Zocarato, 28 anos, levou sua mãe, Maria do Carmo, 59 anos, para trocar o celular. “Viemos procurar um modelo que agrade nosso bolso e nosso gosto. Vamos aproveitar a época para usufruir das promoções”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;